ABOUT

Quem é Laikabot?

Laikabot é uma banda de São Paulo que pode ser classificada como pop, mas também carrega em seu DNA uma mistura quase inconsequente de estilos, ritmos e idiomas; transitando pelo rock, música latina, funk, eletrônica, heavy metal, MPB e outros gêneros.

Formada só por diversão em 2015 por Vivi Lopes (vocal, sintetizador e efeitos), Gil Tokio (bateria e percussão) e Kiki Isoda (baixo/guitarra e sintetizador), estreou no ano seguinte no festival Rock Business, em São Paulo, e, logo de cara, foi eleita campeã, tanto pelo júri oficial como pelo público.

As principais inspirações para as letras e arranjos autorais do grupo vêm de referências visuais e universos fantásticos, como os filmes de Tarantino, de ficção científica, da dança butoh e dos quadrinhos.

Os instrumentos musicais são construídos ou hackeados pela própria banda, reforçando o caráter experimental das composições. Timbres acústicos, elétricos e eletrônicos ganham um visual cibernético por meio de fios e luzes presos aos corpos dos integrantes da Laikabot.

 

Membros da banda

Quem são?

Vivi lopes

Vocalista, toca teclado sintetizador digital, theremin-arduíno e kazoo.

Gil Tokio

Toca bateria acústica e eletrônica e faz back vocal.

kiki isoda

Toca guitarra hackeada, que tem também som de baixo, violão, sintetizador e back vocal.

Uma banda maker?

Mesclando instrumentos, acústicos e eletrônicos, a banda Laikabot costuma utilizar instrumentos musicais fabricados e hackeados pela própria banda. Um pouco desse processo experimental de produzir os próprios equipamentos será compartilhado aqui no site e nas redes sociais da banda.
Conheça os projetos da banda na sessão "projetos" do site.